Política e Gestão

Procuramos atender as necessidades atuais sem comprometer as gerações futuras, acrescentando valor a cada produto com as melhores soluções de engenharia. 

Política Ambiental

As questões ambientais encontram-se na primeira linha das preocupações da Empresa, em concreto nas atividades associadas à construção com elevados impactos no consumo de materiais e recursos energéticos e na produção de resíduos. A necessidade de proceder a uma integração das questões ambientais no sistema de gestão é assim imprescindível como vetor de orientação da empresa, de modo a satisfazer as necessidades socioeconómicas e protegendo o ambiente.

Como tal, a empresa adotou uma política de gestão que inclui critérios ambientais como o desenvolvimento de processos e procedimentos que causem um menor impacto ambiental, praticar um consumo responsável dos recursos naturais e prevenir a poluição, nomeadamente reduzindo a utilização de produtos perigosos e a produção de resíduos.

Formação

A VOMERA BS veicula a sua estratégia de Gestão de Pessoas no pressuposto de que as novas realidades e exigências conduzam a uma permanente aposta na aquisição e consolidação de conhecimentos técnicos mas sobretudo na inovação tecnológica, sendo possível a concretização desta aposta por um forte investimento na formação profissional dos trabalhadores. A empresa defende que o desenvolvimento do capital humano é a sua principal vantagem competitiva, via renovação dos quadros e pelo fomento da formação (interna e externa).

A empresa dispõe de um Plano de Formação assente na evolução das qualificações e na melhoria das competências dos trabalhadores, via desenvolvimento ou aquisição das mesmas, bem como pelo ajustamento a uma política de integração e mobilidade interna. Em termos de perfil de formação, além da formação executiva, é de salientar o investimento em áreas que visam ajudar os trabalhadores a colmatar lacunas nos seus conhecimentos e a adquirir as competências necessárias para poderem progredir na carreira.

Excelência nas parcerias

Na nossa Missão assumimos “gerir com mestria e inovação privilegiando parcerias estratégicas alicerçados numa cultura de excelência e sustentabilidade”. 

Seleccionar bem é condição sine qua none na sustentação da nossa política de produção, valorizando os nossos parceiros, criando politicas de dinamização e formação para que entendam na sua verdadeira grandeza a escala de produto que pretendemos alcançar, mas acima de tudo, criar relações de confiança, assentes no saber fazer e no saber estar. 

Política de Qualidade, Ambiente e SST

A VOMERA BS no que tange a Política de Qualidade, Ambiente e SST, alicerça a sua estratégia nos seguintes princípios: 

  • De parceria no relacionamento com os seus clientes;
  • De garantia da conformidade e excelência dos seus produtos e serviços;
  • De consolidação duma estabilidade económica e financeira que satisfaça os objetivos da organização num crescimento sustentado do negócio;

Para a VOMERA a Política de Qualidade tem as seguintes intenções e orientações:

Consolidar

Consolidar a sustentabilidade da organização, através do acompanhamento e monitorização dos respetivos desempenhos operacionais, nomeadamente através de um estrito controlo de custos dos produtos e serviços adquiridos e produzidos e da estrutura afeta à atividade, e a satisfação das expectativas das partes interessadas na organização; 

Satisfazer

Satisfazer os seus clientes, superando as suas expectativas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos acordados referentes aos produtos e serviços, dos prazos e à excelência dos serviços prestados, incrementando uma imagem de perfeição e rigor na atividade; 

Garantir

Garantir o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e os compromissos  ambientais internamente definidos e outros em matéria de segurança e saúde no trabalho; 

Prevenir

Promover práticas de utilização racional e eficaz dos recursos naturais, incluindo a prevenção da poluição;

Avaliar

Avaliação dos riscos inerentes às atividades com o objetivo de eliminar acidentes de trabalho e implementação de boas práticas contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e saúde ocupacional. 

Atualização

Atualizar, formar, responsabilizar e dotar a empresa duma estrutura humana e organização eficientes com elevados níveis de desempenho interesse e motivação, de forma a potencializar a melhoria contínua. 

Promover

Promover a inovação dos produtos e serviços apresentados, focando-se nas necessidades dos seus clientes dando resposta especifica às necessidades e exigências dos mercados, de forma a alcançar um nível de resposta rápida e distinta às solicitações; 

Privilegiar

Privilegiar a relação pró-ativa com fornecedores que se assumam como parceiros na resposta aos requisitos dos clientes e aos enfoques da organização, potenciando relações sólidas de benefício comum;